6/recent/ticker-posts

Google contra o Roubo de Celulares: Modo Ladrão chega ao Brasil para proteger seus dados

 

Google testa "Modo Ladrão" em celulares no Brasil para combater roubos

São Paulo, 12 de junho de 2024 - O Google anunciou hoje que vai testar um novo recurso de segurança chamado "Modo Ladrão" em celulares Android no Brasil. A iniciativa, que será a primeira do tipo no mundo, tem como objetivo combater o roubo de dispositivos e proteger os dados dos usuários.

O Modo Ladrão será ativado automaticamente quando o celular detectar uma mudança abrupta de movimento, como se estivesse sendo retirado do bolso do dono ou da mesa. Nessa situação, a tela do celular será bloqueada e uma sirene de alarme alto soará, dificultando a fuga do ladrão.

Além disso, o Modo Ladrão exibirá na tela uma mensagem com o número de IMEI do dispositivo e a foto do dono, aumentando as chances de recuperação do celular em caso de roubo. O dono do celular também poderá acionar remotamente o Modo Ladrão a partir de qualquer outro dispositivo, rastrear a localização do celular e apagar todos os dados nele armazenados.

O teste do Modo Ladrão terá início em julho deste ano e estará disponível para um número limitado de usuários de Android 10 ou superior no Brasil. O Google ainda não divulgou a data para o lançamento oficial do recurso para todos os usuários brasileiros.

A iniciativa do Google é vista como um passo importante para combater o roubo de celulares, que é um problema grave no Brasil. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, mais de 300 mil celulares foram roubados na capital paulista em 2023.

O Modo Ladrão tem o potencial de dissuadir criminosos de roubar celulares e ajudar na recuperação de dispositivos roubados. A iniciativa também pode ajudar a reduzir o número de crimes violentos relacionados ao roubo de celulares, já que os ladrões são menos propensos a atacar pessoas se souberem que os celulares possuem recursos de segurança eficazes.

O lançamento do Modo Ladrão no Brasil é um marco importante na luta contra o roubo de celulares. A iniciativa demonstra o compromisso do Google com a segurança dos usuários brasileiros e pode servir como modelo para outros países que também enfrentam esse problema.

Aqui estão alguns detalhes adicionais sobre o Modo Ladrão:

  • O recurso pode ser ativado manualmente nas configurações do celular.
  • O usuário pode personalizar a sirene de alarme e a mensagem exibida na tela do celular quando o Modo Ladrão estiver ativado.
  • O Modo Ladrão funciona mesmo quando o celular está desligado.
  • O usuário pode desativar o Modo Ladrão a qualquer momento.

O Google espera que o Modo Ladrão seja um sucesso no Brasil e que possa ajudar a reduzir significativamente o número de roubos de celulares. A empresa também está comprometida em trabalhar com as autoridades brasileiras para combater o crime e garantir a segurança dos usuários.

Enviar um comentário

0 Comentários